Câmara Municipal de Lajes realiza mais uma legislativa

Foco Sertanejo
By -
A câmara municipal de Lajes realizou mais uma sessão legislativa na manhã desta sexta feira (13).

A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (MDB), presidente do poder legislativo municipal.

No inicio da sessão uma equipe de alunos do curso de arquitetura  da Escola Estadual Pedro II, fez a apresentação de um projeto de mobilidade urbana para o trânsito de nossa cidade.


A diretora da escola professora Nevonice Laureano juntamente com alunas do curso, fizeram uma explanação da importância do projeto.

No grande experiente três vereadores usaram a tribuna da casa onde destacamos os pronunciamentos dos líderes Mael Querino (Governo) e Felipe Menezes (Oposição).



O primeiro orador foi o líder do governo Mael Querino (PDT), que iniciou o seu pronunciamento parabenizando a equipe da Escola Estadual Pedro II, pelo importante projeto apresentado para a população lajense.

Em seguida o líder destacou o empenho do prefeito Marcão para concluir as obras que estão em andamento na sua gestão: A reforma da praça Nossa Senhora da Conceição que receberá a imagem da padroeira da cidade , construção do pórtico da entrada da cidade, construção da praça Valter Siva no largo da estação das artes, ginásio poliesportivo Canindé Pereira e a reforma e ampliação do estádio municipal Severino Moura do Vale.

O edil disse que o prefeito espera entregar todas essas obras até  final do mês fevereiro de 2020.

Mael também destacou a chegada da energia eólica e com ela a grande possibilidade da geração de emprego e renda para o nosso município.

O parlamentar encerrou seu pronunciamento externando sua preocupação com a falta d'água em algumas comunidades rurais do nosso município.



O segundo orador a usar a tribuna foi o l´der da oposição vereador Felipe Menezes (PODEMOS), que iniciou sua fala parabenizando os alunos do curso de arquitetura da Escola Estadual Pedro II, pelo brilhante projeto apresentado.

Dando continuidade ao pronunciamento o vereador Felipe demonstrou sua indignação em ver o líder do governo vereador Querino (PDT) e a vereadora Rosa Costa (MDB), se aproveitarem do momento da apresentação do projeto dos alunos, para falar de um Departamento de Trânsito que mesmo sendo lei aprovada pela bancada governista nada tem feito para melhorar o trânsito em nossa cidade.

O líder da oposição ainda criticou o trabalho da defesa civil do município coordenado pelo Sr. Pedro Alves,  que segundo o vereador só tem servido para ajudar o exercito cortar o abastecimento d'água de famílias carentes da zona rural do município.

Felipe voltou a cobrar da gestão municipal a perfuração do tão propagado poço profundo no assentamento Boa Vista.









#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!