terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Mais Médicos Em Lajes

NOTA


É de conhecimento da grande maioria da população, o problema da falta Médicos dispostos a trabalharem em cidades do interior do Rio Grande do Norte e esse problema também nos incomodou.
Apesar de oferecermos vantagens e salários justos, acima dos valores preconizados pelo Ministério da Saúde para atuação nos programas de saúde da família, a falta de profissionais dispostos a cumprirem a jornada necessária exigiu uma aplicação e dedicação maior de todos os nossos profissionais de saúde, desde do agente comunitário de saúde ao médico das UBS.
Com isso, a Prefeitura de Lajes realizou o Concurso Público, destinando VAGAS para médicos que preencheriam o quadro de profissionais indispensáveis.
Das 3 vagas ofertadas, 4 profissionais foram aprovados e todos foram convocados conforme rege edital, no entanto, NENHUM profissional médico aprovado apresentou-se para assumir sua função. Diante disto, em comum acordo com o Ministério Público, a Prefeitura de Lajes realizou licitação para contratação temporária de profissionais por meio de Cooperativa Médica. Este modelo já é aplicado em inúmeras cidades do Brasil, garantindo a manutenção dos serviços Médicos diários para população.
Assim, cumprimos mais uma vez com nossa obrigação, garantindo a continuidade dos serviços médicos e mantendo a população assistida.
Vale ressaltar que, a Prefeitura de Lajes ainda aguarda por parte do Governo Federal, a cessão de um novo profissional do “Programa Médicos pelo Brasil”, reiteradamente solicitado pelo nosso município.
..


Secretaria de Saúde
Prefeitura de Lajes