Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.

Foco Sertanejo
By -
Prefeitura aborda exploração sexual infantojuvenil



A despeito de estarem impedidas as mobilizações que resultem em ajuntamento de pessoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), alinhada a demais instituições, tem destacado a relevância da preservação infantil e juvenil, pois, neste momento de pandemia, crianças e adolescentes figuram ainda mais vulneráveis à violência e ao abuso.

Interpretando desse modo, a comemoração do 18 de maio pela Prefeitura de Encanto acontece ao longo desta semana. Em momento inicial, adesivagem, fixação de cartazes, carro de som com informativo, mensagens e músicas compuseram a tática de conscientizar os habitantes no tocante ao tema.

A predileção pela atuação em rede – divulgação de materiais produzidos por parceiros (equipamentos socioassistenciais, Conselho Tutelar e Rede Municipal de Educação) – igualmente atrai a atenção. São textos, desenhos e vídeos que explanam o assunto, muitos deles didaticamente.

Hoje, 20, a ida da equipe a um veículo de comunicação da comunidade Cantinho cumpre outra parte da programação; o foco é a difusão de orientações técnicas. Para amanhã, 21, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) prepara uma live de bate-papo.



Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação







#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!