Maxaranguape dobra Ideb após gestão de Luiz Eduardo e educação do município vira exemplo no RN

Foco Sertanejo
By -

 

O município de Maxaranguape, no litoral Norte potiguar, passou nos últimos anos por uma verdadeira revolução administrativa. E as melhorias são sentidas em todas as áreas do setor público. Mas, uma em especial, tem chamado a atenção e transformado a cidade em exemplo para os demais municípios do Rio Grande do Norte: a educação.

 
Candidato a deputado estadual, o ex-prefeito deixou o cargo no fim de 2021, com altos índices de aprovação. E estes números não são à toa. A gestão de Luiz Eduardo conseguiu reconstruir e climatizar 8 escolas públicas, que passaram a contar com projeto esportivo para 400 jovens e merenda escolar reforçada. O trabalho surtiu efeito até no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que dobrou nos últimos anos, passando de 2.1 para 4.2. Além disso, os 2,7 mil alunos matriculados ganharam novos fardamentos, mochilas e kit escolar.
 
“A educação é fundamental para a melhoria de qualquer sociedade. Somente com um ensino de qualidade nossa população poderá melhorar sua condição social. E essa realidade só muda com muito trabalho. Desde o primeiro dia de nossa gestão, atuamos para oferecer melhores estruturas nas escolas, para dar condições adequadas de trabalho aos professores. E o resultado positivo já é percebido. Nossa meta é ampliar este trabalho para outras cidades, de outras regiões do RN e acreditamos que, na Assembleia Legislativa, poderemos contribuir para avançarmos para uma educação de qualidade”, disse Luiz Eduardo.

Ainda na educação, Maxaranguape implantou o projeto “Visão Cidadãos”, distribuindo óculos para os alunos que possuíam alguma dificuldade visual e, consequentemente, melhorando o aprendizado na escola. Também foram comprados 5 ônibus escolares.


Assessoria de Imprensa





Segunda, Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão


#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!