Tebet Diz Que Brasil Não Conseguiu Dialogar Com EUA E Culpa Família Bolsonaro: "Trump Está Sendo Induzido Ao Erro Por Mentiras"

 

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira (29) que o governo brasileiro sequer conseguiu abrir um canal de diálogo com Donald Trump para tentar barrar o tarifaço sobre produtos nacionais, previsto para entrar em vigor em 1º de agosto. Segundo ela, o governo norte-americano estaria sendo “induzido ao erro” por mentiras propagadas pela família Bolsonaro.

m entrevista à GloboNews, Tebet declarou que a gestão de Lula “não saiu da mesa de negociação porque não conseguiu nem sequer sentar à mesa” e criticou a falta de interlocução com o governo Trump.

Com o tempo curto e a indefinição no ar, a ministra informou que o governo brasileiro já tem medidas preparadas para responder ao tarifaço, mas a execução dependerá dos próximos passos dos EUA.

"Nós temos hoje a constatação de que vamos ter que esperar o 1º de agosto, com tudo pronto, obviamente. Todas as medidas estão na mesa do presidente, a depender do seguinte: vai haver prorrogação, como houve com a China? Vão diminuir a alíquota tarifária de alguns produtos que eles não produzem lá e que impactam a inflação na mesa do americano?", disse Tebet.


Fonte: Brasil 247






Vem Aí A Grande Vaquejada do Parque Haroldo Luiz de Barros Em Pedra Preta RN





Haddad Diz Que Discurso da Oposição Atrapalha O Brasil: "Vira-Latismo"


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (29), em entrevista à CNN, que o discurso da oposição sobre a taxa dos 50% atrapalha o governo e o Brasil na negociação com os Estados Unidos. 

"Eu vejo figuras da oposição querendo emplacar esse tipo de narrativa [de que o governo não está atuando para reverter a tarifa dos Estados Unidos]. O que eles fizeram? Ao invés de ajudar, eles estão atrapalhando", declarou.

 "Ao invés da oposição ajudar, unir o país em uma agenda nacional", complementou ao responder que o governo federal está atuando em várias frentes.

 Ele classificou como "vira-latismo" posição de parlamentares da oposição. Segundo o ministro, o governo americano mudou de postura desde maio deste ano na relação comercial com todos os países do mundo. 

"O que o México está sofrendo é muito maior do que o Brasil está sofrendo. O que o Canadá está sofrendo é muito mais grave do que o Brasil está sofrendo", justificou Haddad. 

O ministro da Fazenda ainda frisou que ele está trabalhando desde a possível taxação de 10% e que o vice-presidente Gerando Alckmin também está muito empenhado nas negociações para minimizar o tarifaço.


Fonte: CNN Brasil