A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, se manifestou nesta segunda-feira (11) sobre a repercussão do vídeo publicado pelo influenciador digital Felca, que denuncia a exposição indevida de crianças nas redes sociais. Em uma publicação nas redes sociais, Gleisi elogiou a decisão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), de pautar projetos de lei para coibir crimes contra crianças na internet.
“A denúncia do Felca, com enorme repercussão, ressalta também o acerto do STF ao responsabilizar as plataformas que permitem a ação desses criminosos, sem necessidade de prévia notificação judicial. As plataformas não têm como fugir dessa responsabilidade, porque são capazes de identificar praticamente tudo o que fazem seus usuários. Não podem fingir que não é com elas, como normalmente acontece. E a internet não pode continuar sendo uma terra sem lei; uma arma poderosa nas mãos de pedófilos, incitadores de mutilações e suicídios, golpistas e criminosos”, afirmou a ministra Gleisi Hoffmann.
Fonte: Brasil 247
Haddad Diz Que Reunião Com EUA Foi Cancelada Por Pressão da Extrema-Direita
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou, nesta segunda-feira 11, que a reunião marcada para esta semana com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi cancelada, sem nova data prevista. O encontro seria por videoconferência e tinha o objetivo de discutir a tarifa de 50% aplicada pelo governo americano sobre parte das exportações brasileiras.
Haddad afirmou que o cancelamento ocorreu poucos dias após ele informar à imprensa sobre a agenda. Segundo o ministro, a justificativa oficial foi “falta de agenda”, mas ele atribui a decisão a influências políticas ligadas à extrema-direita nos Estados Unidos. “A reunião foi desmarcada por causa de forças de extrema-direita”, disse Haddad.
PL Nacional: A Saída Honrosa de Rogério Marinho
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, recebeu o senador Rogério Marinho em um dos gabinetes que atende na estrutura do município.
A mídia repercutiu o encontro sem detalhes do que os dois teriam conversado.
A visita de Rogério estava na agenda de Paulinho desde a semana passada.
Se o encontro tivesse sido há pelo menos um mês, poderia-se dizer que Paulinho estaria selando seu apoio à pré-candidatura de Rogério ao governo do Rio Grande do Norte. Paulinho, que não apoia uma candidatura do seu antecessor Álvaro Dias, era prego batido e ponta virada com Rogério.
Era.
Hoje quem conversa com Paulinho entende que ele é político de partido. Tudo depois de conversas com o presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, e da garantia do presidente do Senado e secretário geral da legenda, Davi Alcolumbre, de alguns vários milhões em emendas para Natal.
Sem a garantia do apoio de Paulinho, Rogério faz repercutir entre os mais próximos que o PL quer tê-lo nos projetos nacionais.
Saída honrosa, essa é a verdade, já que todo mundo na política potiguar sabe do desejo de Rogério trocar o legislativo pelo executivo. Sempre sonhou ser prefeito e agora, governador.
E todo mundo sabe que parte do eleitorado potiguar, formado pela classe trabalhadora, tem horrooooor a Rogério por causa das reformas trabalhista e da Previdência.
E Rogério sabe que sem um apoio forte, que seria da Prefeitura da capital, ele não vai pra lugar nenhum. E para não parecer um nome fraco, cria a imagem de que é necessário no resto do Brasil.
Pode até teimar e ir para a disputa, já que mantém o mandato por mais 4 anos mesmo que não seja eleito governador, e fortalece seu nome para 2030, quando termina seu mandato de senador, e a reeleição será bem mais difícil, já que só terá uma vaga de senador.
Afinado com o União Brasil, e o ex-senador José Agripino, que preside a legenda no RN, tem sido elo importante, o prefeito Paulinho Freire tem respondido a quem lhe pergunta, que hoje seu candidato a governador seria o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra
FONTE: thaisagalvao.com.br