O MDB do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (10), a filiação do deputado estadual Ivanilson Oliveira.
O parlamentar vai deixar o União Brasil. Em nota, o MDB informou que o parlamentar aceitou o convite do vice-governador e presidente estadual da legenda, Walter Alves, e vai oficializar sua entrada no partido.
Por ser deputado estadual, Ivanilson Oliveira precisa de autorização do seu atual partido, o União Brasil, para se filiar a outra sigla.
A saída sem aval pode resultar na perda do mandato. Segundo o MDB, Ivanilson vai fazer a solicitação formal da carta de anuência ao presidente da sigla, José Agripino Maia.
Caso não receba o aval, ele terá de aguardar até março de 2026, quando será aberta a janela partidária – quando parlamentares podem trocar de legenda sem receberem punição.
Com a filiação, Ivanilson confirma que disputará a reeleição em 2026 pela nominata do MDB.
O presidente estadual do MDB, Walter Alves, destacou a importância da chegada do parlamentar. “Ivanilson é um ótimo reforço para os quadros do MDB. Temos certeza de que sua atuação contribuirá ainda mais para o fortalecimento do nosso partido e para a defesa dos interesses do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Ivanilson Oliveira foi eleito deputado estadual para o primeiro mandato nas Eleições 2022 quando obteve 27.426 votos, pelo União Brasil. “Estou feliz em fazer parte do MDB, um partido com história e força no Rio Grande do Norte. Chego para somar, contribuir com o projeto do partido e continuar trabalhando em defesa da população potiguar”, disse o deputado.
Fonte: Agora RN
A situação da saúde pública no Estado voltou a ser destaque na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Durante a sessão plenária desta terça-feira (9), o deputado Nelter Queiroz (PSDB) fez um apelo urgente ao Governo do Estado para garantir a transferência da paciente Maria Verônica Dias, de 67 anos, internada no Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó. Segundo o parlamentar, a paciente sofre de hepatite e cirrose avançada, com risco iminente de morte, e já existe determinação judicial para que seja encaminhada ao Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal.
“Faço aqui um apelo direto à Secretaria de Saúde para que encontre essa vaga no Onofre Lopes e salve a vida de Dona Maria Verônica. É uma decisão judicial desde o último sábado e não podemos assistir a mais um descaso com a vida dos potiguares”, destacou o deputado, acrescentando que a situação tem mobilizado familiares, lideranças locais e a sociedade civil de Caicó.
No mesmo pronunciamento, Nelter Queiroz também registrou voto de pesar pelo falecimento do caicoense Francisco Josué Filho, conhecido como Francisquinho Tocha, aos 89 anos. O parlamentar relembrou a amizade de longa data que o homenageado mantinha com sua família e destacou sua importância para a comunidade. “Quero prestar minhas condolências à esposa, Dona Isabel Dantas Belinha, aos filhos e netos, e deixar aqui o reconhecimento desta Casa Legislativa por sua trajetória de vida”, afirmou.