ALRN: José Dias fala sobre tratamento desigual em pagamento de emendas parlamentares

 O deputado estadual José Dias (PSDB) voltou a cobrar, nesta quinta-feira (2), o pagamento das emendas parlamentares impositivas pelo Governo do Rio Grande do Norte. O parlamentar afirmou que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) vem tratando de forma desigual a liberação dos recursos, privilegiando aliados e deixando de fora os adversários políticos.

s últimos meses, José Dias já havia denunciado atrasos no repasse das emendas, citando inclusive que verbas foram liberadas para eventos festivos enquanto municípios aguardam investimentos básicos em saúde e infraestrutura. O tema chegou ao Judiciário, que determinou ao Governo o pagamento das emendas devidas ao deputado, reforçando o caráter obrigatório da medida.

Em plenário, José Dias reforçou que a população não pode ser penalizada por disputas políticas. “O Governo não pode escolher quem merece ter suas emendas pagas. O direito é de todos os parlamentares, independentemente da posição política que ocupem”, declarou, destacando que continuará acompanhando e cobrando igualdade na execução orçamentária.