Brisa entrega defesa final no processo de cassação e alega que emenda não teve irregularidades

 

A vereadora de Natal Brisa Bracchi (PT) entregou nesta quarta-feira 12, na Comissão Especial Processante, suas alegações finais no processo que pede sua cassação. Com isso, a próxima etapa será a apresentação do parecer do relator, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade). Ele poderá apresentar o texto a qualquer momento, para posterior votação no plenário da Casa.

A Comissão Especial Processante foi instalada em 20 de agosto. Além de Fúlvio Saulo, o grupo é formado pela presidente Anne Lagartixa (Solidariedade) e pelo vereador Daniel Valença (PT). Os três foram definidos por sorteio.

Segundo as regras do Regimento Interno da Câmara, o processo todo deverá ser concluído até 18 de dezembro (respeitando o tempo máximo de 120 dias). No entanto, a expectativa é que o assunto tenha um desfecho em novembro.

Brisa é acusada de ter praticado irregularidades ao ter destinado R$ 18 mil em emenda parlamentar para o evento cultural Rolé Vermelho, realizado em 9 de agosto. Segundo denúncia do vereador Matheus Faustino (União), o evento foi transformado em ato político-partidário. Isso porque, na véspera, Brisa publicou vídeo nas redes sociais afirmando que o evento seria oportunidade para que militantes de esquerda celebrassem a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Fonte: Agora RN