Equipe médica avalia novo procedimento para cessar soluços de Bolsonaro

 

A equipe médica responsável pela cirurgia de Jair Bolsonaro (PL) estuda submetê-lo a um novo procedimento para cessar com soluços. O ex-presidente tem prevista para esta quarta-feira (25) uma cirurgia para tratar hérnia inguinal bilateral.

O cirurgião Cláudio Birolini afirmou a jornalistas que a equipe médica estuda procedimento anestésico para bloqueio do nervo frênico, o que poderia colocar fim aos soluços.

“Então, depois dessa cirurgia de hérnia, a gente vai reavaliar essa situação e ver se convém fazer esse bloqueio anestésico, que é um procedimento relativamente seguro”, ressaltou o cirurgião.

O médico destacou que não se trata de um novo procedimento cirúrgico, mas apenas uma anestesia em área próxima ao nervo. “Se nós levarmos adiante esse procedimento de bloqueio anestésico, vai ser feito possivelmente no início da semana”, completou.


Fonte: CNN Brasil







Governo do RN confirma pagamento do 13º salário dos servidores para 9 de janeiro de 2026


O Governo do Rio Grande do Norte confirmou a data exata em que vai concluir o pagamento do 13º salário de 2025 dos servidores públicos estaduais — ativos, aposentados e pensionistas. Segundo a gestão estadual, o pagamento será depositado em 9 de janeiro de 2026, terceiro dia útil do mês.

“A definição do calendário considera o atual cenário financeiro e o compromisso com uma programação responsável, assegurando o pagamento integral da folha. A medida reforça o empenho da gestão em manter a regularidade dos pagamentos e a continuidade dos serviços públicos”, afirmou o governo, em nota à imprensa nesta quarta-feira 24.


Fonte: Agora RN






Lula oficializa saída de diretores do Banco Central a partir de janeiro


 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou a exoneração de dois integrantes da diretoria do Banco Central, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2026. Deixarão seus cargos Diogo Guillen, responsável pela Diretoria de Política Econômica, e Renato Gomes, que comandava a área de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução. A decisão foi oficializada por meio de ato publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (24).

Os diretores optaram por encerrar suas trajetórias no Banco Central ao término de seus mandatos, previsto para 31 de dezembro. Como os substitutos ainda não foram indicados pelo presidente da República, o Comitê de Política Monetária (Copom) começará 2026 com dois postos vagos em sua composição.

Fonte: Brasil 247