Policiais acusados de agredir advogada em Serra do Mel são afastados, e Secretaria abre investigação

 

Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte instaurou um inquérito e afastou os policiais militares envolvidos na agressão contra uma advogada durante uma abordagem no município de Serra do Mel. A informação foi confirmada durante reunião na tarde desta quarta-feira 3, reunindo a vítima, representantes da Ordem de Advogados do RN, OAB Mossoró, Sesed, Polícia Militar, Polícia Civil, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria das Mulheres.

“Nosso objetivo com a reunião foi trazer ao Estado providências imediatas a serem adotadas. Não só a instauração do procedimento, como também o afastamento dos envolvidos e a formatação de um acordo de cooperação para que possamos contribuir com a formação dos agentes de segurança e evitar que fatos como esse voltem a acontecer”, explicou o presidente da OAB/RN, Carlos Kelsen.

Durante a reunião, a governadora Fátima Bezerra (PT) conversou por telefone com a vítima das agressões, prestou solidariedade e afirmou que foi determinado rigor na apuração do caso. “Temos tolerância zero com qualquer tipo de violência. É dever do Estado proteger e zelar pela dignidade das pessoas”, disse.

O comandante geral da PM, coronel Alarico Azevedo, explicou que os policiais foram afastados do serviço operacional e que a conduta deles não reflete o trabalho feito pela instituição. “O inquérito já está instaurado, vamos formalizar o afastamento dos militares do trabalho operacional e divulgar para a sociedade o que a PM e a Sesed estão fazendo em relação ao caso e estamos à disposição da OAB”, afirmou o secretário de Segurança do RN, coronel Francisco Araújo.

Fonte: Agora RN