Aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte denunciaram, neste sábado 10, o atraso no pagamento do 13º salário, que estava previsto para ser pago ainda na sexta-feira 9. Sindicatos anunciaram, ainda, protestos no Centro Administrativo na segunda-feira 12, a partir das 9h.
O Governo do RN havia anunciado que o pagamento do 13º aos servidores públicos estaduais, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, aconteceria em 9 de janeiro.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp/RN), aposentados e pensionistas relataram não terem recebido o pagamento. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) também denunciou o atraso.
Em nota publicada nas redes sociais na manhã deste sábado 10, o Sindsaúde/RN criticou o não cumprimento do compromisso. “Trata-se de mais um episódio de irresponsabilidade, descaso e desrespeito com quem contribuiu por décadas com o serviço público e hoje exige, no mínimo, dignidade”, afirmou o sindicato.
De acordo com a entidade, na tarde da sexta-feira 9, a direção entrou em contato com o secretário adjunto de Administração, Carlos Cerveira, que informou que a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas já estava pronta e aguardava autorização da Secretaria de Planejamento para liberação. Mesmo assim, o pagamento não foi efetuado.
Fonte: Agora RN


