quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aventura

TRILHEIROS DA CAATINGA PROMOVEM EXPEDIÇÃO PARA A SERRA DO FEITICEIRO EM LAJES

Nos dias 31de Julho e 01 de agosto os grupos “Trilheiros da Caatinga” e “Geotrilhas de Natal” promoverão a I Expedição para a Serra do Feiticeiro em Lajes.

O evento tem inicio pela manhã com a recepção dos participantes, logo após seguem para a fazenda Boa Vista. O transporte dos participantes será através do tradicional Pau-de-arara que conduzirá os grupos ao local do acampamento, logo após um almoço com os mesmos. Pela tarde haverá a organização para o acampamento e a noite terá algumas histórias dos moradores e documentários.

Logo após a programação os participantes terão um forró pé-de-serra com o Forró do “Zé Negão”. No domingo pela manhã, é dado inicio a subia da Serra pelas trilhas com percurso de pelo menos 3.100 metros, onde haverá visitas as ruínas das minas de minérios e a capela Divina Santa Cruz. Ao voltar da Serra, haverá um almoçou e em seguida a despedida e as considerações finais.

RAIO X DA TRILHA PARA A SERRA DO FEITICEIRO

O percurso que os participantes terão é de exatamente 7.306 metros (completos). A trilha até o pé da serra tem aproximadamente 3.000 metros, a subida até a capela tem 653 metros de altura.

GRAU DE RISCO => MÉDIO

RESTRIÇÕES => Não são aconselháveis pessoas com problemas respiratórios ou que tenham problemas de hipertensão participar da escalada. Evitar bebida alcoólica ou outros malefícios que possam causar problemas ao (s) trilheiro (s).

Tipo de alimentação: A base de vitaminas.

TIPO DE SOLO => Solo pedregulhado

CALÇADOS => Próprios para trilhas.

Levar bastante água e algumas frutas, principalmente banana. Aconselha-se também usar protetor solar ou se tiver alguma alegria a mosquitos usar repelente. À noite, temperatura, 20 graus. A equipe de organização lembrar que, aos interessados a participar, confirmar participação até o dia 25 de julho:

Emails: trilheirosdacaatinga@hotmail.com, trilheirosdacaatinga@gmail.com

Telefones: (84) 9938-0853- Leandro ou (84) 9600-1659- Eudes.