domingo, 3 de abril de 2011

Esportes


Com gols da artilheira Pholyana, time do RN segue vivo

Porto Velho (RO) - Jogando no ginásio Mário Amato (Sesi), a equipe do São Gonçalo/Maria Madalena (RN) superou o Mangabeira (PB) pelo placar de 3 a 0. Com a vitória neste sábado (2/4), o time potiguar, comandado pela técnica Lourdes da Silva, chegou aos seis pontos e se manteve vivo na sexta edição da Taça Brasil Correios de futsal (1ª Divisão), categoria feminina sub 15.

Na rodada deste domingo (3), a última do campeonato, São Gonçalo (6pts), Mixto (9pts), Escola Jesus Bom Pastor (9pts) e Asdericel (9pts) estão na briga pelo título e, também, pelo acesso de seus Estados a Divisão Especial 2012 (duas Federações sobem).

O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelo representante potiguar. Com a artilheira Pholyana mais uma vez inspirada, o São Gonçalo seguiu para os vestiários com a vitória parcial de 2 a 0 - dois gols da pivô, capitã e camisa 10.

No período final, ainda aceso no confronto, o time do Rio Grande do Norte não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Mangabeira, que carimbou algumas bolas na trave, mas mesmo assim não conseguiu intimidar o adversário. Sem surpreender ninguém, o terceiro e último tento do triunfo foi assinalado por Pholyana.

Ao fim do duelo, a artilheira da Taça BR Correios de futsal 2011 (onze gols, mesmo saldo da ala Letícia da Asdericel) disse que acredita no título e, consequentemente, no acesso potiguar. Ainda de acordo com ela, confiança não falta ao elenco do São Gonçalo/Maria Madalena.

“Concentração, garra e muita vontade é o que precisamos na partida de amanhã. Vamos brigar sim para colocar o nome do nosso Estado na elite da competição”, revelou Pholyana, ainda comemorando dentro de quadra com suas colegas. A equipe do RN enfrentará a Escola Jesus Bom Pastor, que soma nove pontos na classificação geral.