sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Caravanas de produtores são destaques no Centro de Treinamento do Senar

Lajes, Serra Negra do Norte, Florânia, Caicó e mais uma dezena de outras cidades do estado foram representadas na Festa do Boi 2012 pelas caravanas de produtores rurais que estiveram na exposição e que visitaram o Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu e participaram das oficinas e palestras ministradas durante essa semana pelos educadores do Senar. 
Desde segunda-feira (15), o Centro de Treinamentos é a sede dos inúmeros cursos voltados para os produtores rurais. Sempre nos períodos da manhã e tarde, educadores e palestrantes abordam temas que, trabalhados pelos alunos, servirão para o aprimoramento e capacitação desses homens e mulheres. “Oficinas, cursos e palestras que tem o objetivo de alavancar a vida profissional dessas pessoas. Fazendo com que elas consigam melhorar a sua renda e a sua capacitação técnica. E é esse o nosso maior orgulho”, resume o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira. 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão, essas ações valorizam os produtores rurais e conseguem levar novos conhecimentos para pessoas que antes não sabiam ou não se interessavam por técnicas e trabalhos mais inovadores. “Durante a Festa do Boi, o sindicato de Lajes sempre organiza uma caravana para os cursos. Com isso, os nossos produtores se sentem valorizados e dispostos a aprenderem novas formas de trabalho. No futuro, a nosso economia rural é que irá agradecer”, ressaltou César Militão.

Informação
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social avisa que as inscrições para os Cursos de: GARÇOM BÁSICO E RECEPCIONISTA, oferecidos pelo SENAC em parceria com a Prefeitura Municipal já estão abertas, e vão até o dia 23/10/2012. Faça sua inscrição no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h na sede da referida Secretaria. 

CRITÉRIOS PARA SE INSCREVER: 
• Ter entre 16 e 59 anos; 
• Possuir um NIS (Número de Identificação Social); 
• Saber ler e escrever. 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO (LEVAR XEROX DOS SEGUINTES DOCUMENTOS): 
• CPF; 
• RG; 
• Comprovante de Residência. 

Mais informações no local.