segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Morre aos 93 anos, a filha caçula da primeira prefeita da América Latina

Deu no blog PROFESSOR SEZIMAR
 A filha caçula da primeira prefeita da América Latina, Ivonilde Soriano de Souza aos 93 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (2) .
Segundo informações, véspera do dia de finados ela sentiu-me mal e foi levada às pressas para Natal onde teve que fazer uma cirurgia de uma Hérnia no estômago.
SUA VIDA 
Na residência onde Alzira Soriano nasceu, em Jardim de Angicos, a 124 quilômetros de Natal, ela guarda carinhosamente fotos valiosas do começo do século XX, além de objetos pessoais. 
Ivonilde fazia questão de mostrar aos visitantes com orgulho o local de nascimento de sua mãe, hoje museu particular, localizado ao lado da igreja matriz do município. 

PEDIDO 
Morando na residência desde então e empenhada em não deixar morrer a memória da mãe, Ivonilde não deixava descaracterizar a casa. Seu maior sonho é transformá-la em memorial com o apoio do poder público municipal. 

Da Redação

O blog Foco Sertanejo emite nota de pesar a toda família Teixeira Soriano, pelo falecimento da filha ilustre da primeira prefeita da América Latina, Alzira Soriano, a Sra. Ivonilde Soriano, ocorrido na última sexta feira (02/11).
Seu sepultamento foi realizado no último sábado em Jardim de Angicos, sua terra natal. Terra na qual ela sempre quiz viver, na casa onde nasceu sua mãe, uma mulher que fez história para o Mundo.
Este blogueiro teve o privilégio de conviver e gozar da amizade de Dª. Izonilde Soriano, no período em que moramos na cidade de Jardim de Angicos. Lembro-me que quase todas as tardes em que estavamos em Jardim de Angicos, iamos a casa de Dª. Ivonilde para conversarmos a cerca da história de Dª. Alzira Soriano, e ali passavamos horas diálogando.
Quero neste momento dizer que Dª. Ivonilde deixou uma lacuna empreechível na sociedade jardinense, pela sua história dedicada a Jardim de Angicos.