quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Foliões se divertem no Centro, Genipabu, Pitangui, Balneário jangadão e Barra do Rio

Os foliões de Extremoz, turistas e veranistas tiveram a oportunidade de desfrutar das festas carnavalescas em vários polos, nesta segunda-feira de momo, 11, com muita animação. No Centro da cidade o Bloco Sapo Não Lava o Pé e os Forrozeiros Elétricos arrastaram uma multidão pelas ruas de Extremoz com a presença do Rei Momo e da Rainha do Carnaval em todos os eventos. 
Em Genipabu, o Arrastão do Bloco Pega Leve e a Troça da Vila animaram a praia desde o final da tarde até mais de meia noite e em Pitangui, ponto alto da folia oficial da Prefeitura de Extremoz, a festa ficou por conta do Grupo Gata Molhada e Banda Nguetto.
No Balneário Jangadão Ednor Freitas e Banda botou todo mundo para dançar e no Distrito de Capim o Bloco Agora é Nós carregou uma multidão pelas ruas daquela localidade, enquanto o Arrastão da Burra de Seu Zé animava a praia de Barra do Rio.

Fonte: Leonardo Sodré


Em Pedra Preta

Na pacata Pedra Preta o clima carnavalesco foi de tranquilidade, com a maioria dos seus foliões se deslocando para as praias do litoral norte, como Rio do Fogo, Maracajau, Pitangui, Touros, Galinhos e várias outras. Mas foi na praia de Zumbi que ficou a maior concentração dos foliões pedrapretenses. 
Mais também teve aqueles que preferiram a tranquilidade da terrinha e fizeram o seu carnaval aos seus etilos, tomando suas cachacinhas nos bares da cidade, e o Foco Sertanejo esteve por lá para confirir a tranquilidade da cidade.