sábado, 16 de fevereiro de 2013

Prefeito Benes: Chegada do IFRN será a transformação da educação profissionalizante na região

Prefeito Benes e equipe durante visita da Deputada Fátima Bezerra. No momento com a planta baixa das futuras instalações do IFRN aqui em Lajes.
A chegada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN é um grande sonho que se realiza a partir de hoje, queremos agradecer neste momento a Deputada Fátima Bezerra, Professor Chagas Fernandes e tantos outros que contribuíram para esse momento histórico, não só para o Município de Lajes, mas também para a região central, principalmente para a nossa juventude que antes se deslocavam para Ipanguaçu a cerca de 100km de distância ou João Câmara com cerca de 80km de distância. Também para as famílias que tinham que ver os seus filhos se deslocar para tão longe em busca de um curso profissionalizante, se Deus quiser a partir do próximo ano, poderão estudar aqui em Lajes. 
Há um outro aspecto que queremos destacar, a questão econômica, na geração de emprego durante a construção do polo e como também pós construção, com a chegada dos profissionais do Instituto e alunos de outras regiões. Portanto estamos iniciando o ano com dois grandes projetos de nível regional, a construção da UPA com um investimos de quase 2 milhões de reais que vai atender aos 7 municípios da região central e a construção do IFRN com um investimento de quase 7 milhões de reais. Me sinto feliz e acredito que todos os lajenses se sintam também.
Prefeito Benes e equipe recebem a Deputada Fátima Bezerra
Prefeito Benes, durante visita ao terreno onde em breve será construído o Polo do IFRN. (terreno próximo à Acosc).
Vereadores Zé Mendes, Zé Matta, Prefeito Benes, Deputada Fátima Bezerra, Pedro Alves, Dr. Belchior (reitor do IFRN) e Vice Prefeito Marcão.
 Vereadores recebem o reitor do IFRN Dr. Belchior.
Fonte: Blog de Lajes.