Lajes Digital

Foco Sertanejo
By -
Município terá o mais avançado serviço de internet pública do Brasil


O Ministério das Comunicações realizou acordo de cooperação técnica com 176 municípios de todo o Brasil que foram selecionados para a segunda etapa do programa Cidades Digitais, Lajes esta entre as cidades beneficiadas pelo programa. O ministério já trabalha na elaboração dos projetos básicos para cada uma das cidades beneficiadas. Os extratos do acordo podem ser conferidos no Diário Oficial da União.

A nova etapa do Cidades Digitais vai beneficiar Lajes com o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos no município por meio de uma rede de fibra óptica que conecta os órgãos públicos. Pela rede serão oferecidos aplicativos de gestão, capacitação de servidores e a população também terá acesso a serviços de governo eletrônico. Além disso, haverá pontos gratuitos de acesso à internet para os moradores.

Desde o dia 10 de janeiro que a cidade de Lajes, representada pelo prefeito Benes Leocádio assinou o acordo com o governo federal e já faz parte do Projeto Cidades Digitais do PAC 2. Vale lembrar que além destes serviços de internet em altíssima qualidade, serão oferecidos cursos de Formação Inicial continuada do PRONATEC, veja quais serão os cursos ofertados:

1-ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS; 2-CABISTA DE SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES; 3-DESENHISTA DE PRODUTOS GRÁFICOS WEB; 4-INSTALADOR E REPARADOR DE REDES DE COMPUTADORES; 5-MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES; 6-MONTADOR E REPARADOR DE PERIFÉRICOS; 7-OPERADOR DE COMPUTADOR; 8-PROGRAMADOR DE DISPOSITIVOS MÓVEIS; 9-PROGRAMADOR DE SISTEMAS; 10-PROGRAMADOR WEB.

O Ministério das Comunicações demanda a realização de cursos do eixo de Informação e Comunicação para o desenvolvimento local das forças produtivas de base tecnológica, com o objetivo de promover a inclusão digital nos municípios beneficiados pelo Projeto-Piloto Cidades Digitais.

Na seção III do Diário Oficial da União, na seção destinada à Secretaria de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, estão publicados, na edição da sexta-feira, 10 de janeiro, os extratos do acordo de cooperação técnica firmados com os municípios de Santana do Matos, Frutuoso Gomes, Lajes, Jaçanã e Ipanguaçu. Os termos de cooperação foram assinados pelos prefeitos e pela secretária de Inclusão Digital, Lygia Lumina Pupatto.

Consulte a lista dos estratos nos link's:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=10/01/2014&jornal=3&pagina=177&totalArquivos=284


Assessoria de Comunicação.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!