terça-feira, 22 de julho de 2014

Em Fernando Pedroza, prefeito entrega uniforme novo para alunos, ASG's e merendeiras

A Prefeitura de Fernando Pedroza, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã desta segunda-feira, 21, novos uniformes para os alunos, ASG's e merendeiras da rede municipal de ensino. A principal intenção da prefeitura com a entrega dos uniformes a rede municipal de ensino é valorizar o aluno e os funcionários. As primeiras escolas a receberem os uniformes, foram a Escola Municipal Fabrício Pedroza e o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Cavalcante.

É a primeira vez que uma gestão municipal faz a entrega dos devidos uniformes. "Este é mais um compromisso que nossa gestão cumpre. Os alunos e funcionários agora estão devidamente identificados, padronizados. Nosso governo vem trabalhando de forma transparente, participativa e bem planejada", disse o chefe do Executivo, Daniel Pereira.

Os alunos das escolas municipais de Fernando Pedroza recebem alimentação escolar de primeira qualidade. O cardápio é elaborado pela nutricionista, Renata Batista, que tem optado por uma alimentação sadia, privilegiado, com verduras e legumes da época e outros produtos ricos em nutrientes. Além disso, várias outras ações educacionais são realizadas nas escolas de ensino fundamental e infantil de Fernando Pedroza, como por exemplo, palestras educativas onde aborda diversos temas.

A secretária de Educação, Vanúzia Gonçalves, explica que com a padronização se dar um melhor contorno e identificação aos alunos e funcionários. Além do mais todo o trabalho visa garantir ainda mais a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes. “A entrega dos aventais as merendeiras também faz parte do nosso programa de aprimorar a educação. Quando pensamos em qualidade da alimentação escolar, nós pensamos também nos alunos, porque um aluno bem alimentado, com toda certeza vai conseguir aprender mais e assimilar melhor os ensinamentos dos professores", ressalta.

Gilberto Rocha.