terça-feira, 29 de julho de 2014

Mais Esporte

Sonhos só acontecem quando amamos. Sonhando com a difícil missão de ver um país organizado, com menos violência, mais saúde, e mais educação. Eu acredito.

Abraçando e respeitando a todas as classes sociais é que estou de volta com a Bola de Primeira, onde a diferença é gigantesca. Isso é que é interessa, o resto não tem pressa.


Locais

Itaretama

O Itaretama jogou amistosamente no último domingo (27), e goleou o selecionado de Assú pelo placar de 5 a 1. Os gols do Itaretama foram marcados por Rayane (02), Janaína, Acsa e Luana. É bom lembrar que, desde a estreia do técnico Canindé Canapum, o time ainda não sofreu derrota. São 04 jogos invictos.


Ferroviário

O tricolor do Alto da Maternidade apresentou suas duas primeiras contratações. Tayonara e Karlinha chegaram ao time a pedido do treinador Pretinho.

“Estamos felizes em vestir a camisa do time de maior torcida da cidade. Vamos procurar o nosso espaço dentro da equipe.” Foi o que disseram as atletas.

Mais contratações serão feitas para somar e continuar com um time forte, frisou o diretor de futebol do penta campeão lajense.


Parabéns

26 de julho aniversariou a minha mãe, Dona Francisca Ramos. Quero neste espaço, parabenizar a essa que é a razão do meu viver.

A linda e jovem Dona Francisca, é a mulher para este colunista, a melhor mãe do mundo. A minha advogada em todas as horas.

Obrigado meu Deus e continue dando a Dona Francisca o dom da experiência, e a esperança de viver por muitos e muitos anos.

Mãe, um beijo carinhoso de seu filho que lhe dar muito trabalho, mas que te ama de coração.


Parabéns II

Este colunista, junto ao Foco Sertanejo, está parabenizando a todos os técnicos de enfermagem, que receberam os seus diplomas no último sábado (26).

A solenidade aconteceu no espaço do PETI, em Lajes. Lá estiveram várias autoridades, entre elas, o prefeito em exercício de Lajes, José Marques Fernandes (Marcão).

Dentre várias concluintes que receberam o diploma, estava representando a nossa família, a jovem Ivanilda Silva, que teve João Paulo como padrinho, filho de Zarilda Gabriel.

As trezes cadeiras reservadas aos convidados estavam todas ocupadas. Podemos citar os pais Manoel Adalto e Ivaneide Pereira, as irmãs Ivanilza e Ivanira, este colunista, a professora Josevania, Zilda e outras.

Parabéns Nilda. Após dois anos de muita luta, deveremos ter uma técnica em enfermagem na família.


Espaço Livre

Abraços ao oficial de Justiça Nazareno Abreu, o cantor Paulo Wilson, o sargento da Marinha Manoel Gabriel Filho, os professores Samuel, Lourenço e o grande Maranhão, além de Joracir Soares e família.


Campeonato Brasileiro – Série A

O Cruzeiro goleou o Figueirense por 5 a 0, e é o líder isolado com 28 pontos.

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, está com 23 pontos e é o segundo colocado. A nota triste deste jogo, é que vândalos palmeirenses depredaram 100 cadeiras da Arena Corinthians, de propriedade do Timão. Cadeia neles!

O Fluminense foi até o Paraná, vencendo o Atlético Paranaense por 3 a 0. Com 22 pontos, o tricolor é o terceiro colocado. O jogo foi realizado com os portões do estádio fechado.

Já o Internacional venceu o Bahia, em Salvador, por 1 a 0, com direito a frangaço do goleiro Marcelo Lomba do tricolor da boa terra.


Outros jogos

O Sport venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1. O jogo foi realizado em Recife.

O Flamengo venceu o Botafogo no Maracanã por 1 a 0, deixando a lanterna estando agora em 18°.

O São Paulo perdeu para o Goiás, em Goiânia, por 2 a 1. Kaká marcou o gol na sua volta ao tricolor paulista.


Atualizando a classificação da 1ª Divisão
Classificação
Colocação
Time
Pontuação
Cruzeiro
28 pontos
Corinthians
23 pontos
Fluminense
22 pontos
Internacional
22 pontos

Classificação
Colocação
Time
Pontuação
17°
Coritiba
10 pontos
18°
Flamengo
10 pontos
19°
Bahia
09 pontos
20°
Figueirense
07 pontos


Campeonato Brasileiro – Série B

O América de Natal venceu o América Mineiro por 1 a 0. O jogo foi realizado na Arena das Dunas. O gol do mecão foi marcado por Rodrigo Pimpão.

Os rubros fizeram uma boa partida e está em 7° lugar, com 20 pontos.

O América joga na Arena das Dunas no próximo dia 02 de agosto, contra o Santa Cruz do Recife.

Já o ABC fez uma péssima apresentação e perdeu para o fraco Paraná por 1 a 0. O jogo foi em Curitiba. O alvinegro é o 8° colocado, com 20 pontos, e volta a jogar na próxima quarta feira (30), pela Copa do Brasil, no interior do Rio Grande do Sul, contra o Novo Hamburgo. Pela Série – B, o ABC jogo dia 02, em Minas Gerais, contra o América Mineiro.

Classificação atualizada da Série B.
Classificação
Colocação
Time
Pontuação
Ceará
27 pontos
América Mineiro
23 pontos
Joinville
23 pontos
Avaí
23 pontos

O Vasco da Gama está na 10ª colocação, com 19 pontos ganho.

Classificação
Colocação
Time
Pontuação
17°
Paraná
13 pontos
18°
Portuguesa
11 pontos
19°
Bragantino
10 pontos
20°
Vila Nova
05 pontos


Campeonato Brasileiro – Série D

O Baraúnas foi goleado em Feira de Santana por 4 a 1, pelo Jacutiense. É difícil a situação do tricolor do bairro Doze Anos de Mossoró.

Já o Globo venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1. O jogo foi realizado em Ceará Mirim. Os gols do Globo foram de Renatinho Potiguar, Índio Oliveira e Vavá.


Deus é a luz do meu caminho. Até a próxima.