segunda-feira, 14 de março de 2016

Walter Alves assegura apoio ao Samu 192/RN‏



O deputado federal Walter Alves (PMDB) garantiu que vai empenhar esforços, junto ao Ministério da Saúde, em prol do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (Samu 192/RN). A ação do parlamentar objetiva a aquisição de novas ambulâncias e outros equipamentos para o serviço. “Os profissionais do Samu desempenham um trabalho excepcional e essencial para a população. Ainda nesta semana, vamos agilizar essa demanda”, afirma Walter.
O compromisso de batalhar por melhorias no serviço de saúde foi assumido em reunião com membros da coordenação do Samu 192/RN realizada no fim da tarde de hoje (14). Participaram do encontro, o coordenador geral, Cláudio Macedo; coordenadora administrativa, Tereza Cristina Soares; e a coordenadora da base em Macaíba, Elanir Alves.
De acordo com o coordenador geral, o Samu 192/RN cobre, atualmente, 80% do território potiguar e uma população estimada em 1,7 milhões de pessoas. Para tanto, possui 52 ambulâncias (básicas e avançadas), 2 motos, suporte de 1 helicóptero e aproximadamente 600 servidores (efetivos e terceirizados).
O coordenador informou ainda que parte dos equipamentos e viaturas apresenta defeitos e precisam de reposição. “Precisamos de mais veículos e equipamentos para melhorar o tempo de resposta e a qualidade do serviço prestado à população. Contamos com o empenho do deputado”, explica Cláudio Macedo.
Durante reunião, o deputado Walter Alves afirmou que vai apresentar e acompanhar a demanda do Samu 192/RN junto ao Ministério da Saúde. “Essa é uma prioridade imediata. Vamos lutar pela conquista desse benefício para o Rio Grande do Norte”, diz o parlamentar.