quinta-feira, 14 de abril de 2016

Potigás propõe convênio para interligação de câmeras de monitoramento ao Ciosp

A Companhia Potiguar de Gás iniciou processo para a instalação de câmeras de monitoramento nas imediações da sede da empresa, no bairro de Candelária, em Natal. A Diretoria Executiva da Potigás recebeu na manhã desta quarta-feira, 13, a Coordenadora de Tecnologia da Informação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Cetinf/Sesed), Capitã Petra, para propor a realização de um convênio de interligação dos equipamentos ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Desta forma, a Potigás busca aumentar a segurança dos colaboradores e contribuir com a melhoria da segurança pública na região. Uma equipe da Potigás irá participar de uma nova reunião na manhã desta quinta-feira, 14, na sede da Cetinf/Sesed, para viabilizar o convênio e definir a visita técnica à Potigás para orientar sobre a especificação técnica dos equipamentos e melhor localização. A equipe também deverá ter acesso à minuta do convênio para o repasse à Assessoria Jurídica da Potigás.

O Diretor Técnico e Comercial, José Ricardo Bezerra, ainda destacou a importância da participação do Ciosp no processo de definição dos equipamentos e também do local de instalação. “É um estudo de custo-benefício”, completou. Também participaram da reunião os gerentes de Suprimentos, Tecnologia da Informação e Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

“Estamos realizando o investimento que terá um grande retorno para a Companhia e também para toda a vizinhança. Ao ter acesso ininterrupto às imagens, a polícia poderá agir com mais rapidez e eficiência”, explicou o Diretor Administrativo e Financeiro, Paulo Campos.

A Capitã Petra esclareceu que já existem convênios parecidos com outros estabelecimentos como o Natal Shopping. “Nesse sentido, o órgão fornece as imagens das câmeras externas e o Ciosp é acionado imediatamente em caso de suspeitas”, finalizou.