sábado, 23 de julho de 2016

Vila Cidadã neste sábado terá o tema “Todos no Combate à Tuberculose”‏

O Governo do Estado vai realizar em Serra de São Bento, neste sábado (23), a oitava edição do projeto Vila Cidadã, cujo tema será “Todos no Combate à Tuberculose”. A expectativa é de atender cerca de 2 mil pessoas com os diversos serviços públicos oferecidos durante o evento. 
Mais uma vez o tema está relacionado à saúde pública, com o intuito de levar informações e o orientar acerca da prevenção. A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta os pulmões. No Brasil, a cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil novos casos e ocorrem 4,6 mil mortes em decorrência da doença. 
Além das orientações sobre a tuberculose, a Secretaria de Saúde vai participar do Vila Cidadã fazendo teste rápido de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia e verificação de pressão arterial.
 Esta é a quarta vez que o projeto sai da capital. Até agora já foram contabilizados mais de 15 mil atendimentos nas sete edições, que foram realizadas em: Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Lajes, Pedro Avelino e Parnamirim. 
O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado. A edição de Serra de São Bento será das 10h às 15h.