A sessão da câmara de Lajes nesta sexta feira (09), foi bastante movimentada, onde foi debatido um tema muito sério sobre o Hospital Maternidade Aluízio Alves aqui em Lajes.
Tudo começou quando vereador Alderi Pereira (PRP), usou a tribuna para denunciar um fato ocorrido com a enfermeira chefe do nosso hospital Márcia Suassuna, segundo o vereador Alderi narrou na tribuna da câmara, que estava com um paciente amigo seu em um hospital em Natal, para fazer uma tomografia, quando o paciente estava se preparando para realizar o procedimento a médica perguntou se o paciente era alérgico a alguma coisa, no qual o paciente respondeu que sim, mas no prontuário enviado daqui do hospital de Lajes, não constava que o paciente era alérgico.
Segundo o parlamentar a Dra. Allana ligou para a enfermeira Márcia para saber porque o hospital não havia informado no prontuário que o paciente era alérgico e que numa especie de descontrole emocional a enfermeira respondeu.
¨Quem é você pra me dar ordens sua égua ? Vá pra o inferno ¨
Segundo o vereador essa mensagem está gravada, com essas palavras indecorosas da parte da enfermeira chefe do Hospital de Lajes.
Após a sessão uma comissão de vereadores se deslocaram até o Hospital Aluízio Alves , onde foram recebidos pela presidente da APAMI a Sra. Selma Paiva, os parlamentares foram cobrar providências a cerca do triste episódio ocorrido no nosso hospital.
O paciente de nome Fabiano continua internado aqui no hospital de Lajes aguardando o resultado da Tomografia.
Nota de repúdio do Blog !
É com grande tristeza que o nosso blog Foco Sertanejo vem noticiar algo dessa natureza na saúde do nosso município.
Um hospital que referência em nossa região, ter na sua equipe uma profissional sem ética dessa natureza em seu quadro clínico.
Fomos informado por um funcionário do hospital, que por questão ética não queremos revelar o nome, que a enfermeira Márcia é realmente muito autoritária mesmo.
Esperamos que a direção da APAMI, tome as devidas providências a cerca desse assunto, que mereceu o repúdio poder legislativo lajense.