Resenha da Câmara.


Na manhã desta sexta feira (15), a Câmara Municipal de Lajes realizou mais uma sessão legislativa para discutir assuntos de interesse da sociedade lajense.

A sessão foi presidida pelo presidente da casa vereador Mael Querino (PDT). No grande expediente usaram a tribuna da casa os vereadores Felipe Menezes (PODEMOS) e o vereador Aldri Pereira (PRP).



em seu pronunciamento o vereador Alderi voltou a criticar o executivo municipal, pela falta de atenção da atual gestão para com o poder legislativo. Segundo Alderi, o prefeito Marcão tem desrespeitado a câmara de vereadores quando não responde as indicações, nem os requerimentos inclusive de vereadores da sua bancada.

O edil disse em seu pronunciamento que ao todos são 82 indicações fora os requerimentos que aguardam uma resposta do prefeito Marcão, em aparte a vereadora Suely (PCdoB), que faz parte da bancada governista também criticou a falta de atenção do gestor, no tocante a não responder aos requerimentos e as indicações dos parlamentares. A parlamentar disse em plenário que de sua autoria são vários requerimentos e indicações sem respostas da parte do poder executivo municipal.



No horário destinado a Ordem do dia, o plenário derrubou o veto do prefeito Marcão ao projeto de lei do vereador Felipe Menezes (PODEMOS), que requer do Poder Executivo a instalação de ventosas na rede do abastecimento de água da nossa cidade, em especial nas residências de famílias de baixa renda.

Após a  derrubada do veto pelo plenário o presidente casa vereador Mael Querino disse que a lei será promulgada pelo Poder Legislativo.