Túnel do Tempo

Os Tempos de Glorias do MDB !



Uma legenda forte combativa que enfrentou o Regime Militar de cabeça erguida assim era o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que lutou neste País de 1970 a 1980.



Aqui no Rio Grande do Norte a legenda foi fundada pelos jovens Henrique Alves e Garibaldi Alves Filho, elegendo-se os dois a deputado federal e estadual em 1970.


Em !974 foi o triunfo histórico  MDB no Rio Grande do Norte, quando elegeu pela primeira um representante no Senado Federal, o Senador Agenor Maria, um seridoense de fibra, a verdadeira voz do sertão no Congresso Nacional.

Naquele mesmo ano O MDB elegeu 03 Deputados Federais:  Henrique Alves, Chico Rocha e Pedro Lucena, além de uma forte bancada na Assembléia Legislativa: Garibaldi Filho, Antonio Câmara, Carlos Alberto de Souza e Mgnus Kelly.




Já em 1978 com a volta de Aluízio Alves a politica potiguar a família Alves dividiu o Glorioso MDB, apoiando a candidatura do Senador Jessé Pinto Freire pela ARENA, quando o MDB, tinha os nomes de Radir Pereira e Chico Rocha na disputa pela vaga de senador.

Hoje me entristeço muito ao ver políticos daquela época envolvidos nesse mar de lama que vive o nosso Brasil.

Comecei na politica em 1976 como locutor do professor Edivan Lopes quando o MDB cabia em um Fusquinha Azul. Acompanhei de perto toda essa história, o MDB sempre foi uma legenda de luta convicta dos seus ideais , fundada no Brasil pelo Senhor Coragem o saudoso Ulisses Guimarães.

Um Verdadeiro Movimento Democrático Brasileiro.


Blogueiro e Radialista F. Cruz-Canelinha