sábado, 30 de junho de 2018

Em Jucurutu, ministro da Educação tratará sobre liberação de recursos para instalação do IFRN


O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (29) sobre a visita que o ministro da Educação, Rossieli Soares, fará neste sábado (30) a Jucurutu para tratar sobre a liberação de recursos para instalação do campus provisório do IFRN no município. Confira: 

“Bom dia, amigos. Trago a todos uma ótima e importante notícia: atendendo convite do senador José Agripino Maia (DEM) o ministro da educação Rossieli Soares cumprirá agenda em nossa querida Jucurutu, neste sábado (30).


A visita do ministro tratará sobre a liberação de recursos para instalação do campus provisório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) Jucurutu. O evento acontecerá na Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros, que sediará provisoriamente as instalações do IFRN.

Como destacou o senador José Agripino hoje mais cedo em suas redes sociais “o valor dessa obra para a juventude da região é incalculável”, uma vez que vários jovens de municípios localizados no entorno de Jucurutu - nas regiões Seridó, Vale do Açu e Médio Oeste - serão beneficiados com esta importante conquista, que impulsionará o desenvolvimento local e regional através da educação técnica.

PORTARIA

A portaria 332, de 05 de Abril de 2018, que criou o IFRN Jucurutu, foi assinada pelo então ministro Mendonça Filho e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 06 de abril deste ano.

CONVITE

Nas pessoas do senador José Agripino, do Ministro Rossieli Soares e da presidente da Câmara de Vereadores Paula Torres, que também teve importante participação na conquista do IFRN, convido a todos a participarem do evento de amanhã, que também contará com a presença do prefeito Valdir Medeiros e de vereadores de nossa Jucurutu.

HISTÓRICOA luta pela instalação do IFRN em Jucurutu iniciou ainda em 2015 no governo da então presidente Dilma Rousseff (PT) através de nosso esforço em parceria com o então prefeito de Jucurutu, George Queiroz, que além de ser meu filho é um jovem brilhante, dinâmico e de grande visão de futuro.

Porém, o pleito só ganhou força na atual gestão do presidente Michel Temer (MDB), através do empenho do senador José Agripino, junto ao então titular do Ministério da Educação, o atual deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE).”


-- 

Atenciosamente, Jackson Dantas Filho (Jornalista/assessor de imprensa).