sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Cristiane Dantas vai debater direito à creche na Assembleia Legislativa


A deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) vai promover na Assembleia Legislativa uma audiência pública para debater o tema “Creche: Um direito da mulher e da criança. Um dever do Estado”. O debate acontecerá próxima segunda-feira (20), às 14h, no auditório Cortez Pereira.
“O debate tem o intuito de fomentar o investimento em creches. O Rio Grande do Norte, através da atuação das Prefeituras, tem o dever de garantir acesso à creche desde a primeira infância, assim como o Governo do Estado deve investir na criação de escolas de tempo integral. Além do benefício para as crianças, a abertura de creches também favorece o empoderamento e o crescimento profissional das mulheres”, pontua a parlamentar.
Foram convidados para a audiência representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Secretaria Estadual de Educação, Secretarias Municiais de Educação, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, entre outras autoridades. A audiência também contará com a participação da presidente da Confederação das Mulheres do Brasil, Gláucia Morelli, que fará uma palestra sobre do direito à creche associado ao empreendedorismo feminino.


Além da audiência pública, a convite da deputada Cristiane Dantas, também haverá a realização da Feirinha da Ciranda Materna, no salão nobre da Casa. Um grupo de 15 donas de casa empreendedoras vai expor produtos de artesanato e gourmet. A feirinha será realizada de 20 a 24 de agosto, das 9h às 15h. A feirinha é aberta ao público.

SERVIÇO

O quê? Audiência Pública – Creche: Um direito da mulher e da criança. Um dever do Estado.
Quando? 20/08, 14h
Onde? Auditório Cortez Pereira, Assembleia Legislativa do RN
Propositura? Cristiane Dantas – Deputada Estadual