segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Lajes 95 Anos de Emancipação Politica

Tudo começou ma fazenda do coronel Francisco Pedro, a primeira povoação, o primeiro ajuntamento de famílias, foi aí que começou a história de Lajes essa cidade maravilhosa em que vivemos nossos dias atuais.

No ano de 1914, chegava em Lajes os primeiros trilhos da estrada de ferro Sampaio Correia com ela chegava também o avanço para a mossa região e Lajes era elevada a condição de vila, se igualhando  a antiga vila de Jardim de Angicos.

No dia 03 de dezembro do ano de 1923, Lajes dava o seu grito de liberdade se libertando definitivamente do domínio de Angicos.

Em 1928 Lajes fez história para o mundo elegendo a primeira prefeita da América Latina a Sra. Alzira Soriano que tonou posse no ano seguinte de 1929, mas foi destituída do cargo na revolução de 1930.

Na década de 60 chega  algo que alavancaria o progresso na região, era a chegada da BR 304 que estava sendo construída pelo Batalho de Engenharia do Exercito Brasileiro que montou o seu acampamento no fomento justamente aqui em Lajes.

Com a chegada da obra da BR aqui em Lajes, fortaleceu o comercio e melhorou a vida da nossa população. É verdade que tivemos algumas perdas de lá para cá, mas também tivemos grandes conquistas.


Lajes hoje é a melhor cidade para se morar na região, administrada pelo competente prefeito José Marques Fernandes (Marcão), que vem realizando um brilhante trabalhando a frente da gestão do nosso município.



Temos as melhores estruturas na saúde e na educação na região central, aqui as coisas funcionam.

Lajes tem grandes motivos para comemorar os seus 95 anos de história é uma data muito significativa para o nosso povo.

Hoje é o dia de comemorar essa esta data de 03 de dezembro de 2018.

Viva a Lajes, aqui é o nosso paraíso !!