quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Audiência gera assinatura de convênio entre prefeitura de Ielmo Marinho e Sesed

Uma Audiência na Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social (Sesed), agendada pelo deputado estadual Hermano Morais (MDB), gerou assinatura de convênio entre o órgão e a prefeitura de Ielmo Marinho, na pessoa do prefeito doutor Cássio, que esteve presente. Inicialmente o intuito foi de solicitar aumento de efetivo no distrito de Canto de Moças.
Diante da necessidade, foi levantado pelo secretário titular da pasta, Coronel Araújo, a possibilidade de inserção do município no convênio amparado na Lei Complementar 624/2018, a qual dá autonomia a gestão de pagar diárias operacionais a policiais civis e militares.
O prefeito doutor Cássio destacou que em Canto de Moças o posto policial está abandonado, o que dá margem à criminalidade. “Canto de Moças é um distrito de grande extensão e precisa desse apoio da Segurança”, enfatizou o deputado Hermano, que assinou o convênio como testemunha.
O comandante da área, Tenente Wenderson, falou que em Ielmo Marinho possui apenas cinco policiais, e que agora pode até dobrar efetivo. “A localidade vinha muito sofrida com vários assaltos. Esse convênio vai melhorar bastante a situação”, disse.
Para efetivamente colocar em funcionamento o convênio, o executivo municipal tem que enviar ao legislativo um Projeto de Lei, que deverá ser aprovado.

-- 
Assessoria de Imprensa de Hermano Morais
Fotos: Assessoria de Imprensa