domingo, 24 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de Lajes Realiza Mais Uma Sessão Legislativa

A câmara municipal de Lajes realizou na manhã desta sexta feira (22), mais uma sessão ordinária do poder legislativo lajense.

A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (MDB), presidente da casa.

No Grande expediente o vereador Alderi Pereira (PRP), usou a tribuna para agradecer as comissões da casa a aprovação de dois PL importantes de sua autoria que depois foram aprovado em plenário na mesma sessão.

O primeiro foi a oficialização do dia municipal do Bloco O Zé Pereira no calendário oficial e cultural do município de Lajes, homenageando o bloco mais tradicional do nosso carnaval.

O segundo PL, aprovado foi o da obrigatoriedade do poder executivo responder todos requerimentos e indicações enviadas pelo legislativo

Alderi ainda encaminhou outro PL, mudando o nome do estádio municipal Severino Moura do Vale para estádio municipal Otávio Pegado da Silva O Pegadão.

O edil disse ainda na tribuna que foi procurado por um cidadão lajense conhecido entre amigos por Eduardo Pessoa, que pediu ao parlamentar que o mesmo pedisse ao executivo municipal para fazer a manutenção da academia da Praça Manoel Januário Cabral.

Por fim o vereador Alderi chamou a atenção do poder executivo municipal para junto ao governo do estado através dos órgãos competentes resolverem a situação da parede do açude caraúbas na zona rural de Lajes, pois a situação da parede daquele reservatório é critica apresentando várias rachaduras . Complementa o vereador Alderi