Ministério De Direitos Humanos Afirma Que Processo De Anistia De Lula Está Desaparecido

Foco Sertanejo
By -

RELATÓRIO da COMISSÃO de ANISTIA RELATA que NÃO CONSEGUIU OBTER INFORMAÇÕES do INSS (Lula pediu revisão da indenização em 2003

……> O Ministério dos Direitos Humanos CONSIDERA DESAPARECIDO o PEDIDO de INDENIZAÇÃO de LULA na COMISSÃO de ANISTIA.
Um RELATÓRIO da COMISSÃO ENVIADO a DAMARES ALVES RELATA que o ÓRGÃO SOLICITOU INFORMAÇÕES ao INSS em 30 de NOVEMBRO do ano PASSADO, PEDINDO DETALHES de TODOS os PAGAMENTOS ao PETISTA, mas NÃO RECEBEU as INFORMAÇÕES.
O relatório não faz nenhuma menção ao dedo que Lula perdeu num acidente, como razão do pedido de anistia, conforme Damares havia dito à coluna, há duas semanas. A ministra havia declarado que a informação constava do pedido de revisão de indenização, feito em 2003.
A assessoria de imprensa de Lula nega que o ex-presidente cite o acidente como razão para a revisão de seu processo de anistiado. Já o ministério afirma que Damares Alves “reproduziu o que ouviu da comissão”, sem, entretanto, apontar nenhum documento de onde conste essa informação.
“Em resposta à diligência, foi informado pelo INSS da impossibilidade do fornecimento do solicitado por esta Divisão”, diz o relatório, referindo-se ao processo de Lula. O texto também fala que foram FEITAS “VÁRIAS TENTATIVAS” de BUSCAR o DOCUMENTO.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!