segunda-feira, 25 de março de 2019

Câmara Municipal de Pedra Preta Realiza Mais Uma Sessão Legislativa


A Câmara Municipal de Pedra Preta realizou na manhã desta segunda feira (25), mais uma sessão ordinária do poder legislativo, a sessão foi presidida pela vereadora Socorro Pereira (PT), vice Presidente da casa, que substituiu o presidente vereador Adaílton Peixo (PSD), que estava participando de uma reunião na FECAM em Natal RN.


A sessão foi bastante participativa na ordem do dia 04 projetos de decreto legislativo concedendo títulos de cidadão foram apresentados e encaminhados para a CCJ da casa, três da vereadora Cathirenny Teixeira e um do vereador Bartolomeu dos Santos.


Cinco vereadores ocuparam a tribuna da casa durante a sessão:



A vereadora Cathirenny Teixeira (PODEMOS), foi a primeira oradora a usar tribuna, em pronunciamento a parlamentar pediu o apoio dos colegas vereadores e das colegas vereadoras, para ajudar uma família carente que estar precisando da ajuda da classe politica pedrapretense.

A vereadora ainda defendeu os três títulos de cidadão apresentados para homenagear o Sr Raimundo Teixeira, o blogueiro Robson Cabugi e o deputado federal Benes Leocádio.



O vereador Jaílson Bolacha (MDB), se solidarizou com o apelo da vereadora Cathirenny em favor da família carente. 

O edil também externou sua preocupação com a situação critica em que se encontra a RN 129 que liga os municípios de Pedra Preta a Lajes.

Jaílson também solicitou providências do poder executivo a través da secretaria obras, para resolver o problema da iluminação do cemitério da comunidade de São José.


O vereador José Paulino (MDB), usou a tribuna para parabenizar a sua mãe a senhora Terezinha Bezerra que comemora hoje seus 84 anos de vida. Dona Terezinha foi parabenizada por todos os vereadores e vereadoras presentes na sessão.

O parlamentar comentou ainda acerca de sua visita junto com o prefeito Luiz de Haroldo ao deputado estadual Hermano Morais (MDB), em busca de solução para o problema da RN 129 que liga os municípios de Pedra Preta a Lajes.




Quem também usou a tribuna na manhã desta segunda feira (25), foi o vereador Maquiel Batista (PDT), em  seu pronunciamento o edil cobrou dos políticos que obtiveram votos em Pedra Preta, uma ação concreta para o problema da estrada que liga os municípios de Pedra Preta a Lajes a RN 129.

Em seguida o parlamentar parabenizou a prefeitura de Pedra Preta através da Secretaria Municipal de Obras Viação e Serviços Urbanos pelo trabalho do esgotamento das fossas da cidade e pelo trabalho realizado na manhã do ultimo domingo (24), quando uma equipe da secretaria tendo a frente o secretário Adriano Teixeira (Pincel), esteve em São Pedro tirando os vazamentos da parede de um barreiro naquela comunidade. Trabalho esse que contou com a presença do prefeito Luiz de Haroldo e do parlamentar.


A última oradora da tribuna foi a vereadora Rosa G (PSD), a parlamentar também se solidarizou com a família carente de Pedra Preta e disse que está disposta a lutar para ajudar aquela família.

A vereadora também mostrou a sua preocupação com o problema da RN 129 e comunicou que foi informada que o prefeito Luiz de Haroldo juntamente com o prefeito de Lajes Marcão, terão uma reunião nesta terça feira (26), com  o diretor do DER, em busca de solução para o problema da RN 129.



Por fim os vereadores repudiaram a atitude de um blog da região que divulgou sem conhecimento matéria criticando  o trabalho sério e competente do legislativo pedrapretense.

Os vereadores e vereadoras de Pedra Preta disseram que estão prontos para receberem criticas desde que elas sejam fundamentadas em verdade e não em mentiras de pessoas que não acompanha os trabalhos da câmara municipal de Pedra Preta.