quinta-feira, 28 de março de 2019

Vereador Mael Querino Visita Secretaria de Agricultura E Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes

O vereador e líder do prefeito na câmara Mael Querino (PDT),  visitou nesta quinta feira (28), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes.

Na SEMAGMA o vereador foi recebido pelo coordenador do meio ambiente professor Canindé Rocha e pelos técnicos da secretaria.

Na oportunidade o edil colheu informações importantes como a conclusão dos cortes de terra dos pequenos agricultores rurais do município que estão com 95% concluídos.

O coordenador Canindé Rocha apresentou ao líder do governo municipal um projeto que a coordenadoria de meio ambiente pretende enviar para a câmara municipal de apoio a agricultura familiar no município de Lajes.

Já na visita ao Sindicato dos Produtores de Lajes o vereador Mael Querino acompanhou ao lado do presidente Cesar Militão a visita do Superintendente do SENAR, Luiz Henrique ao Projeto de Desenvolvimento de Pesquisas de Forrageiras do Semi Árido. projeto esse que está atuando em todos os estados Nordestino e no estado de Minas Gerais, em cada um desses estados foi escolhida uma cidade para a implantação do projeto, aqui no Rio Grande do Norte foi a nossa querida cidade de Lajes no semi árido do Sertão do Cabugi

O superintendente do SENAR  estava acompanhado do técnico e coordenador do projeto Josimar e o veterinário Caio.

Para o vereador Mael Querino a visita do superintendente do SENAR foi muito importante para o nosso município.



Esse projeto é desenvolvido pelo SENAR em  parceria com a FAERN, CNA, EMBRAPA, Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajes.