Assembleia discute abertura de nova via de acesso ao Centro de Convenções

Foco Sertanejo
By -
A “Intervenção Urbanística na Avenida Engenheiro Roberto Freire e Suas Consequências” é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa. A discussão proposta pelo deputado Hermano Morais (MDB) está marcada para esta quarta-feira (29), a partir das 14h, no Auditório Cortez Pereira (Plenarinho). A intervenção em questão prevê a abertura da uma via de acesso ao Centro de Convenções pela Engenheiro Roberto Freire.

“O nosso Estado é um destino turístico que conta com um moderno aeroporto, uma ampla rede hoteleira e um Centro de Convenções recentemente reformado, uma obra fundamental para a atração de eventos e, consequentemente, futuros investimentos no turismo local. O Centro de Convenções de Natal aumentou sua área construída de 14.250m² para 23.640m², viabilizando a realização de eventos com até 12 mil participantes – o dobro da capacidade anterior. Contudo, observa-se o caos no trânsito quando o local recebe um evento de médio/grande porte e uma abertura de acesso via avenida Engenheiro Roberto Freire poderia ser uma das alternativas para desafogar o acesso ao ambiente”, explicou Hermano Morais.

O parlamentar ainda fez um contraponto ao destacar que a intervenção na via prevê a redução de alguns hectares da área de unidade de conservação ambiental. “Além disso, moradores e comerciantes dos bairros de Capim Macio e Ponta Negra são contrários a ação, pois acreditam que a construção de trincheiras (túneis) vai “matar” o comércio, a exemplo do que aconteceu após as vias criadas em torno da Arena das Dunas e no bairro Planalto”, finalizou.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!