Jean Paul defende criação de programa permanente de educação ambiental

Foco Sertanejo
By -

Ação seria voltada às entidades patronais e similares, com o objetivo de prevenir impactos ambientes que possam provocar a instauração de autos de infração


O senador potiguar Jean Paul Prates (PT) sugeriu a criação de um programa de educação ambiental permanente ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). A ação seria voltada às entidades patronais e similares, com o objetivo de prevenir impactos ambientes que possam provocar a instauração de autos de infração.
“Estamos convencidos de que é imprescindível a elaboração de ações que busquem evitar os impactos ambientais, bem como de infrações causadas por agentes utilizadores de recursos naturais”, justifica o senador, em requerimento endereçado ao Idema.
O caráter educativo do programa, além de reduzir os custos com os autos de infração, visa ainda modificar o que o senador classifica como “visão policialesca” sobre a fiscalização ambiental. Jean Paul também chama a atenção para “a deficiência do quadro de servidores públicos para promover a devida fiscalização e monitoramento das atividades licenciadas”.
Em outro requerimento ao órgão estadual, o senador solicitou ao diretor Leonlene de Sousa Aguiar a expansão das unidades de atendimento do Idema no Rio Grande do Norte, especificamente em Mossoró e nas regiões do Alto Oeste e do Seridó.



Fonte Agora RN






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!