Após nove jogos, o ABC voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série C, a última vitória havia sido na primeira rodada da competição. Com cerca de 12 mil torcedores no Frasqueirão, o alvinegro de Natal venceu o Treze-PB por 2 a 0. Joécio e Wallyson, em sua reestreia, marcaram os gols da vitória abecedista.
O Treze-PB, no primeiro jogo do seu técnico Luizinho Lopes no comando da equipe, parecia querer dar sequência à má fase do time potiguar, tomando as primeiras iniciativas do jogo, porém, parando no goleiro Saulo. Mas, ainda nos minutos iniciais, após Ivan efetuar cobrança de falta, o zagueiro Joécio desviou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o ABC.
Mesmo após o gol, o confronto seguia aberto. A equipe paraibana chegou a dominar ainda parte do primeiro tempo, enquanto o alvinegro potiguar, com a vitória no placar, apostava nos contra-ataques.
No segundo tempo, o elefante retornou mais ofensivo. O recém-contratado, Tito, desperdiçou duas oportunidades de ampliar o placar.
Roberto Fernandes, que ainda não havia vencido no comando da equipe, resolveu atender aos pedidos dos torcedores e colocou o atacante Wallyson para fazer seu primeiro jogo após o retorno ao time natalense.
O atacante, que foi regularizado na última quarta-feira, 3, não deixou a desejar, e no final do jogo, após bom passe de Tito, marcou o segundo gol abecedista. A vitória fez com que o ABC saísse da lanterna do grupo A, empurrando o Treze-PB para a sua antiga posição.
A partida contou com a presença de 12.025 torcedores, com renda equivalente a R$ 82.735,00. Na próxima sexta-feira, 12, o ABC enfrentará o Confiança, no Frasqueirão, em jogo válido pela 12ª rodada da série C.
Já O América Perdeu No Jogo da Volta Para A Jacuipense Pelo Placar de 1 a 0 E Vai Permanecer Na Serie ¨D¨ Em 2020
O América foi ao Sertão da Bahia e perdeu no jogo da volta para a Jacuipense pelo placar de 1 a 0 e vai amargar mais uma serie ¨ D¨ em 2020.
O time rubro até que tentou mais não conseguiu furar o bloqueio do time baiano, que ainda perdeu uma penalidade, o único gol da partida foi marcado contra pelo lateral esquerdo do América Caíc.
O time rubro até que tentou mais não conseguiu furar o bloqueio do time baiano, que ainda perdeu uma penalidade, o único gol da partida foi marcado contra pelo lateral esquerdo do América Caíc.


