sábado, 3 de agosto de 2019

Câmara Municipal de Lajes Realiza Sua Primeira Sessão Na Volta do Recesso

A Câmara Municipal de Lajes retomou os trabalhos legislativo de volta do recesso parlamentar na manhã deste sexta feira (02), iniciando com uma Audiência Pública onde a secretária de saúde Sâmera Figueredo acompanhada do contador Alan apresentaram aos parlamentares o relatório do 1º Quadrimestre de 2019.

Em seguida a secretária e o contador responderam as perguntas feitas em plenário pelos parlamentares presentes na referida audiência.

Logos após a Audiência Pública foi iniciada a sessão ordinária, que foi presidida pelo vereador Nildo de João (MDB), presidente da casa.

No grande expediente três oradores usaram a tribuna Vereador  Francisco Lopes de Medeiros para fazerem os seus pronunciamentos.


O Primeiro orador foi o vereador Alderi Pereira (PRP), que iniciou seu pronunciamento fazendo um relatório de suas atividades parlamentar no 1º semestre de 2019.

O vereador cobrou mais  uma vez a participação da população lajense junto ao legislativo municipal, para acompanhar de perto o trabalho dos seus representantes.

Alderi fez a leitura de vários requerimentos e indicações encaminhadas ao executivo municipal mas secundo o parlamentar pouco foi atendido pelo prefeito Marcão.



O segundo orador foi o líder da oposição vereador Felipe Menezes (PODEMOS), que iniciou o seu pronunciamento dando as boas vindas aos colegas vereadores e as colegas vereadoras que voltaram do recesso parlamentar.

Em seguida comentou sobre o seu projeto de resolução que modifica o regimento interno da casa, mudando o horário das sessões legislativas das sextas feiras de 09 para as 19 horas.

O edil ainda cobrou do prefeito Marcão a homologação do concurso público municipal que foi realizado em nosso município.

O vereador ainda criticou a falta de médicos no programa Saúde da Família -PSF no município de Lajes e o cobrou providências a secretária de saúde que esteve presente na casa.


Por fim usou a tribuna o líder do prefeito o vereador Mael Querino(PDT), que saudou os presentes, dando as boas vindas aos colegas vereadores e as colegas vereadoras pela volta aos trabalhos no legislativo municipal após o retorno do recesso parlamentar.

Em seguida o líder do prefeito comentou sobre a vinda da secretária de saúde a câmara, prestar esclarecimentos e tirar as dúvidas dos parlamentares a cerca dos serviços de saúde pública prestados a nossa população.

O vereador também externou sua preocupação a cerca da falta de médicos no Programa Saúde da Família - PSF e criticou o Governo Federal  que acabou a parceria com o Programa Mais Médicos no Brasil.

O edil disse que o prefeito Marvão está tomando providências para contornar o problema através da criação de uma Cooperativa que irá tratar do assunto com a máxima urgência.

O líder do governo ainda comentou sobre a retomada de algumas obras que estavam paradas como o pórtico da entrada da cidade, a praça ao lado da estação ferroviária, a reforma da própria estação que estar quase concluída e a reforma do nosso estádio Severino Moura do Vale que estar em andamento. 

Tudo isso através da grande gestão do prefeito Marcão. Conclui o líder Mael.