quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Eleições 2020: Em Pedra Preta Os Mendes Lutam Pelo Retorno Ao Poder

A próxima-se o ano eleitoral e no município de Pedra Preta na Região Central do nosso estado o clima político começa a esquentar.

O grupo político da oposição, estar se esfacelando de um lado a família Mendes lutando para retomar o poder que perderam deste 2012 quando o último mendes o ex prefeito Gilvan governou o município.

Os Mendes assumiram o poder no governo de Pedra Preta com a primeira eleição do ex prefeito Dedé Mendes em 1988.

Dedé governou o município por três mandatos um total de 12 anos e foi um grande período de atraso para o município.

Gilvan foi eleito por duas vezes no primeiro mandato governou o município por apenas um ano, quando teve o seu mandato cassado por crime eleitoral, depois voltou  para um segundo mandato de 04 anos e quase nada fez pelo município de Pedra Preta.

A família Mendes tentou voltar  ao poder em 2016 com a candidatura do ex vereador Jadson Mendes que foi massacrado eleitoralmente pelo o atual prefeito Luiz de Haroldo poe uma maioria expressiva de 310 votos.

Jadson é o herdeiro político do ex prefeito Dedé Mendes e pretende voltar a disputar a prefeitura na eleição do próximo ano, mesmo com uma rejeição altíssima Jadson tem dito que não abre mão da sua pré candidatura.

Comenta-se  nos bastidores que existem outros nomes que que querem entrar na disputa como é o casso do ex vice prefeito Guilherme Teixeira e do ex candidato vice no último pleito eleitoral Segundo que espera contar com as bençãos do seu cunhado deputado federal Benes Leocádio, que também recebeu o apoio da família Mendes na última eleição estadual.

Agora é bom  lembrar que mesmo com a rejeição em alta a família Mendes ainda detém o maior índice eleitoral dentro da oposição, uma família que se mantém ao longo dos anos liderando seu grupo político diferente de alguns oportunistas e paraquedistas que vestem a capa de oposição no município.