sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Projeto Renovar o Brasil, implanta espaço de leitura na LBV em Natal/RN

A Legião da Boa Vontade – LBV em Natal, foi uma das Instituições selecionadas pelo projeto Renovar o Brasil, através do aluno Rafael Guedes, para receber a implantação de um espaço lúdico e recreativo, destinado a momentos de leitura, entre o público atendido no serviço de convivência Criança: Futuro no Presente! da Instituição. A sala de artes, recebeu uma pintura em homenagem ao folclorista, historiador, professor e jornalista potiguar Luís da Câmara Cascudo.
Estudiosos afirmam que quando uma criança é estimulada e incentivada a ler, certamente terá uma pré-disposição a ser um adulto leitor e são incontáveis os benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da vida.
A Legião da Boa Vontade (LBV), sempre preocupada com a boa formação intelectual e com a garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes que integram o Criança: Futuro no Presente!, promove diariamente ações de incentivo à leitura, como a Oficina do Saber que emerge nos contos literários infantis. O projeto Renovar o Brasil, vem somar ao trabalho empreendido pela Instituição em nossa capital.
O projeto Renovar o Brasil, decorre da prática da iniciativa da Escola RenovaBR, com 1,4 mil ações em 445 cidades brasileiras, e atuação em diversas áreas: educação, saúde, assistência social, cultura, inclusão, meio ambiente, esporte, entre outras. 
A programação para abertura do espaço de leitura na LBV, com o apoio do aluno da Escola RenovaBR, ocorrerá na manhã deste sábado (5), às 9h, no Centro Comunitário de Assistência Social, localizado a Rua dos Caicós, 2148 – Bairro Dix Spet Rosado, e contará com a presença do aluno Rafael Guedes da Silva, realizador da ação, além de parceiros e colaboradores. Outras informações: (84) 3613-1655 ou 99451-7849