quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Pensando nas festas de janeiro, governo dialoga com promotores de eventos

Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.


Faltando menos de dois meses para as festas do mês de janeiro, o Executivo de Encanto começou uma gama de conversas no município. “Para que juntos a gente possa chegar a um consenso de melhorias”, esclareceu o prefeito Atevaldo Nazário, que, conjuntamente com a Secretaria de Tributação, Igreja Católica e Comando de Polícia, presidiu o primeiro encontro relativo à organização desse período.

O ente público solicitou dos proprietários de bares, clubes e promotores de eventos em geral respeito às atividades religiosas, no que se refere aos horários dos eventos e barulho sonoro. “O maior objetivo é que não se atrapalhe, em hipótese nenhuma, o novenário de São Sebastião”, afirmou o gestor.

 
Na reunião, ficou firmado um acordo de limitação da quantidade de shows (música ao vivo) por noite, em calendário que em breve será de conhecimento da população e visitantes. “Existirá um fluxo grande de pessoas na cidade. E dá para todo mundo se organizar, todo mundo lucrar”, disse a secretária Mairian Fernandes.

Outra orientação está relacionada à aptidão dos estabelecimentos para o recebimento da licença municipal. Pois o foco do governo “Cuidando da Nossa Gente”, parceiro da paróquia e militares, é aperfeiçoar anualmente não só a organização, mas a segurança dos festejos. Quando estes terminam, são vistos os pontos positivos e negativos. 





Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação