segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Câmara Municipal de Pedra Preta encerra o ano legislativo e entra no recesso parlamentar

A Câmara municipal de Pedra Preta realizou na manhã desta segunda feira (09), duas sessões legislativas para encerrar o ano legislativo e entrar no recesso parlamentar de fim de ano.

As sessões foram presididas pelo vereador Adaílton Peixoto (PSD), presidente do poder legislativo municipal.

Na primeira sessão, os vereadores votaram e aprovaram a lei orçamentária municipal (LOA), para o ano de 2020. Já na segunda sessão os parlamentares usaram a tribuna da casa, para fazerem seus pronunciamentos de despedida de mais um ano de trabalho no legislativo municipal.



O primeiro orador a usar a tribuna foi o líder do prefeito na câmara vereador Maquiel Batista (PDT), que iniciou seu pronunciamento solicitando do executivo municipal melhorias nas estradas vicinais do município.

O edil agradeceu ao secretário de obras Adriano Teixeira (Pincel), pela reposição das lâmpadas nos postes que estavam queinadas em várias ruas da cidade de Pedra Preta.

Maquiel encerrou seu pronunciamento desejando a todos os seus colegas e suas colegas um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.






O segundo orador a usar a tribuna foi o vereador Zé Claudio (PSD), que voltou a cobrar solução para o problema das fossas cheias na cidade onde os moradores ainda estão sofrendo esse transtorno segundo o edil.

Em seguida o parlamentar saudou o seu pai ex vereador e ex presidente da casa, que estava presente na sessão.

Zé Claudio ainda parabenizou o pastor Jadson da Assembléia de Deus do assentamento Canto Comprido pela passagem do seu aniversário e pelo culto festivo realizado naquela comunidade.

Zé Claudio ainda parabenizou o colega Zé Paulino e família pela  linda realização da 3ª Cavalgada da Saudade.


Por fim o vereador agradeceu a tidos os colegas vereadores e colegas vereadoras pelo apoio recebido neste curto período de tempo  que esteve como vereador no legislativo pedrapretense, desejando as 
todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.



Em seguida usou a tribuna da casa a vereadora Cathirenny Teixeira (PODEMOS), que iniciou seu pronunciamento cobrando providências do executivo municipal para questão do esgotamento das fossas na cidade.

Em seguida  a parlamentar fez um breve relato do ano legislativo dizendo que foi um ano de muitas lutas mas de muitas vitórias 

Por fim a vereadora parabenizou o pastor Jadson e desejou a todos e a todas um Feliz Natal e Um Feliz Ano Novo.





Quem também usou a tribuna da casa foi o vereador Jaílson Inácio (MDB), que iniciou seu pronunciamento destacando grande trabalho realizado pelo ex vereador João Maria Silva, quando foi vereador por seis mandatos e muito bem representou a sua região no legislativo municipal.

O edil também registou o trabalho sério de cada vereador e vereadora no poder legislativo do município de Pedra Preta.

Jaílson ainda parabenizou a gestão do  prefeito Luiz de Haroldo, que muito te feito pela população carente do seu município.

O vereador encerrou o seu pronunciamento solicitando do secretário de de obras e viação Adriano Teixeira o trabalho de roço e melhoria nas estradas vicinais do município.

O parlamentar ainda desejou a todos a todas presentes na sessão votos de um Feliz Natal e de um próspero Ano Novo.




O vereador José Paulino (MDB), usou a tribuna para agradecer o apoio de todos os pedrapretenses na realização da 3ª Cavalgada da Saudade em homenagem ao seu pai o saudoso João Frade (In Memoriam), realizada no último dia 30 de Novembro.

O edil ainda parabenizou o pastor Jadson pela passagem do seu aniversário e terminou desejando a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo as todos presentes na sessão.









O último orador a usar a tribuna da casa foi o vereador e presidente Adaílton Peixoto (PSD), que iniciou seu pronunciamento parabenizando o pastor Jadson e destacando seu importante papel de resgatar vidas para o Reino de Deus.

O presidente deu a boas vindas ao ex vereador ex presidente da câmara e ex prefeito de Pedra Preta João Maria Silva e trouxe  a memória os bons momentos vividos ao lado do ex vereador na legislatura passada.

Adaílton fez um rápido balanço de sua gestão a frente da câmara municipal destacando conquistas importantes como: Criação do banco de dados do legislativo municipal, Criação da Escola Legislativa Municipal, Realização de curso de capacitação profissional em parceria com a Escola Legislativa Estadual da AL/RN e emissão de carteiras de identidades 1ª e 2ª vias em parceria com a FECAM. onde foram emitidas 186 RGS.

Por fim o presidente agradeceu o apoio de todos, colegas vereadores e vereadoras, funcionários da casa e a imprensa que sempre esteve presente na cobertura dos trabalhos legislativos.

Adaílton encerrou os trabalhos desejando a todos e a todas votos de um Feliz Natal e  um Ano Novo repleto de paz e grandes realizações na vida de todos os pedrapretenses.