terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Em reunião com prefeito, agentes de combate a endemias alinham trabalho



Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.

Visando equacionar os pontos que necessitam de atenção, outrossim, elaborar estratégias permanentes no combate a doenças infecciosas ao longo do ano de 2020, o prefeito Atevaldo Nazário conversou com os agentes de endemias, no final da semana passada, na Secretaria de Saúde.

Preventivo e pedagógico, ainda mais nesta época chuvosa, o trabalho dos servidores foi o centro das interlocuções. Conforme elucidou o diretor do Hospital Municipal Erika Emmanuelle Soares Arquileu, Ednardo Soares, as tarefas ficaram alinhadas de maneira a suprir as duas ramificações.

No turno da manhã, os agentes intensificarão a vistoria das residências; na parte da tarde, mutirões e demais ações educativas – principalmente em parceria com as unidades de ensino – devem preencher o tempo disponível aos serviços.

 
O encontro com o prefeito contribuiu também para serem discutidas/sanadas as carências do setor, dedicado à luta para exterminar o mosquito Aedes aegypti, do mesmo jeito, ao controle de enfermidades como Chagas, leishmaniose e malária, caso estas despontem no município.





Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação