Por meio da rede social X, o músico Gilberto Gil manifestou a saudade que sente da filha, Preta, que morreu há um mês em decorrência de um câncer no intestino. Com mais de 84.000 visualizações, até o momento, o post foi comentado por fãs da cantora. Entre eles, a Deputada Federal pelo PSOL-RJ, Talíria Petrone, que escreveu: “querido Gil, todo amor e força para aplacar essa saudade da Preta”.
A cantora, atriz e apresentadora Preta Gil morreu dia 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino. Ela estava nos Estados Unidos buscando tratamento para a doença diagnosticada no início de 2023.
Ao longo de dois anos e meio de tratamento, Preta passou por sessões de quimioterapia, diversas internações e procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. Em 2024, a doença avançou e se espalhou para outras regiões do corpo, exigindo uma cirurgia de mais de 20 horas, que foi considerada um marco na sua batalha pela vida. Preta buscou tratamentos inovadores nos Estados Unidos pois os médicos no Brasil informaram que as possibilidades aqui já haviam sido consideradas, mas sem resultado
Fonte: Veja São Paulo