Nova Cúpula do PT Desengaveta Ideia E Vai dar Treinamento Com Big Techs Visando Eleições de 2026

 

BRASÍLIA – A nova direção do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retomar os planos de oferecer treinamento com as principais plataformas digitais para as suas lideranças. O objetivo é fortalecer a militância digital mirando as eleições de 2026 e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No começo do ano, a Secretaria de Comunicação, então chefiada por Jilmar Tatto, chegou a marcar data e horário para um treinamento com TikTok e Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp. Mas as críticas de alas à esquerda no partido fizeram a gestão abandonar a ideia.

Agora, com Edinho Silva na presidência nacional e Eden Valadares como novo secretário de Comunicação, o partido voltou a conversar com as empresas para colocar em prática os treinamentos. Além de TikTok e Meta, as conversas devem ser retomadas com com Alphabet (Google e YouTube), Kwai e X (antigo Twitter).


O Estadão







ALRN:  Audiência Pública Cobra Soluções Para Continuidade da Agricultura Familiar Com Situação de Seca

A busca por soluções que assegurem a continuidade da agricultura familiar em municípios atingidos pela seca e estiagem no Rio Grande do Norte foi o tema central da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado (ALRN) no último dia 20 de agosto. O encontro integrou a programação da 22ª edição do Grito da Terra RN, que neste ano tem como tema “Fortalecer o Campo é Garantir o Futuro”. 

A iniciativa foi proposta pelo deputado Francisco do PT, em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado (Fetarn).