Inmet alerta para ventos costeiros em 31 cidades do RN; veja quais

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de ventos costeiros para 31 cidades do Rio Grande do Norte até a próxima sexta-feira 31, incluindo Natal e Mossoró. O aviso é de perigo potencial, na cor amarela, o nível mais baixo de severidade do órgão.

Segundo o Inmet, os ventos podem se intensificar nas regiões litorâneas e movimentar dunas de areia sobre construções na orla. Em caso de problemas, o órgão orienta acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Nos últimos dias, ventanias no estado causaram acidentes e danos. Em Assú, um motociclista morreu após ser atingido por uma placa metálica que se desprendeu com o vento. Também em Assú, o monumento de uma galinha de 6 metros de altura caiu, sem feridos. Ventos derrubaram um coqueiro em João Câmara e arrancaram o telhado de uma casa em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

As cidades atingidas pelo alerta de ventos costeiros são: Alto do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caiçara do Norte, Carnaubais, Ceará-Mirim, Extremoz, Galinhos, Grossos, Guamaré, Jandaíra, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parazinho, Parnamirim, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Tibau e Touros.

O alerta do Inmet reforça a necessidade de atenção da população, especialmente em áreas próximas à orla e construções que possam ser atingidas pelos ventos e areia movimentada.

Fonte: Agora RN