Momento Bíblico

 

 Agradeça a Deus com a sua alma

Salmo 103 Vs. 01 -05


 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

 Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,

 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,

 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. 


Presbítero F. Cruz Canelinha

ADEMIRN - Lajes RN



Web Rádio


Hoje sexta feira (07), teremos o programa CIDADE EM FOCO ESPECIAL a partir das 18 horas na Web Rádio A Voz do Sertão , com transmissão ao vivo no facebook sua voz do sertão e no Rádios Net

Na oportunidade estaremos entrevistando o vereador e presidente da Câmara Municipal Alderi Pereira (MDB).


Apresentação: F. Cruz Canelinha

Comentários: André TV











Secretário-geral da ONU faz discurso duro e diz que falhar no clima é “negligência fatal”


Na abertura da COP30, o secretário-geral da ONU, António Guterres, fez um discurso contundente ao afirmar que permitir que o aquecimento global supere 1,5°C é uma “falha moral” e uma “negligência fatal”. Segundo ele, o mundo está “brincando com a própria sobrevivência” ao ignorar a urgência climática. O alerta foi dirigido a chefes de Estado de mais de 30 países reunidos na conferência.

Guterres alertou que cada pequeno aumento na temperatura global intensifica desastres naturais, amplia perdas agrícolas e ameaça ecossistemas vitais. Ele afirmou que “cada fração de grau acima de 1,5°C significa mais fome, mais deslocamento e mais desigualdade”.

O discurso ocorreu no mesmo dia em que a Organização Meteorológica Mundial confirmou um recorde histórico nas emissões de gases de efeito estufa e alertou que 2025 deve ser um dos anos mais quentes já registrados. Mesmo com avanços, Guterres disse que, se os compromissos climáticos atuais forem totalmente cumpridos, o planeta ainda enfrentará um aquecimento médio de cerca de 2,3°C.

O secretário-geral direcionou críticas diretas às empresas de petróleo, gás e carvão, acusando-as de usar seus recursos para “enganar o público e obstruir o progresso”. Segundo ele, apostar em combustíveis fósseis é “apostar contra a humanidade” e desviar dinheiro da saúde, educação e do futuro comum.


Fonte: MSN