Levantamento do Datafolha divulgado neste domingo (7) pela Folha de São Paulo indica que a maior parte da população avalia como justa a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou Jair Bolsonaro (PL) por seu papel central na articulação golpista após a derrota para o presidente Lula (PT) na eleição de 2022.
Segundo dados do Datafolha, 54% dos entrevistados afirmam que a prisão é justa, enquanto 40% discordam. O instituto ouviu 2.002 pessoas entre os dias 2 e 4 de dezembro, em 113 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais.
Fonte: Brasil 247
Natal abre seleção com 274 vagas temporárias para professores da rede municipal
A Prefeitura do Natal abriu uma seleção com 274 vagas para professores temporários da rede municipal de ensino. O processo foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira 5. As vagas são para ocupação imediata e formação de cadastro de reserva.
Os candidatos aprovados terão jornada semanal de 30 horas e remuneração de R$ 3.650,82. O processo seletivo será composto por análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. A validade do certame é de dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
O edital oferece 190 vagas para professores pedagogos; 5 para Artes Dança; 5 para Artes Música; 5 para Artes Teatro; 5 para Artes Visuais; 15 para Educação Física; 5 para Ensino Religioso; 5 para Geografia; 5 para História; 4 para Inglês; 10 para Língua Portuguesa; 15 para Matemática; e 5 para Ciências da Natureza.
De acordo com o edital, o profissional pode ser lotado em qualquer unidade de ensino da rede municipal, nas quatro regiões administrativas. As convocações serão feitas pela Secretaria Municipal de Educação conforme a necessidade e a vigência do certame.
O resultado final do processo seletivo tem previsão de publicação no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura do Natal no dia 3 de fevereiro, seguindo a ordem de classificação dos aprovados.
O edital nº 02/2025 é organizado pela Comissão Permanente de Concurso da Secretaria Municipal de Educação (COMPEC-SME). O documento reúne informações sobre habilitação exigida, remuneração e demais especificidades.
Fonte: Agora RN








