A Câmara Municipal de Lajes do Cabugi realizou na tarde desta terça feira (09), mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo do ano de 2025.
A sessão foi presidida pelo vereador Alderi Pereira (MDB), presidente do poder legislativo municipal.
No grande expediente o vereador Alderi Pereira foi a tribuna da casa para defender o PL 014/2025, de sua autoria que iria regulamentar o pagamento do adicional de incentivo dado pelo governo federal aos agentes de saúde e endemias do nosso município.
O projeto foi rejeitado em plenário por 05 votos a 04.
O líder da oposição vereador Nildo de João Oião (PSDB), elogiou a atitude do presidente da casa Alderi Pereira em encaminhar para votação esse PL, que favoreceria os agentes de saúde e endemias do município. Projeto esse, que era pra ter sido enviado pelo prefeito Felipe Menezes (MDB), o que não aconteceu.
O vereador Cesar Filho (UNIÃO BRASIL), parabenizou o presidente Alderi pela iniciativa de encaminhar o projeto de lei para ordem do dia.
O edil emocionado relembrou a luta de seu saudoso pai Cesar Militão quando foi vereador em defesa dos agentes de saúde e endemias do nosso município.
Um bom público compareceu a sessão da Câmara Municipal de Lajes na tarde desta terça feira (09), para acompanhar os trabalhos no legislativo municipal.
Comentando: F. Cruz Canelinha
Meus amigos boa noite !
Acompanhei na tarde noite desta terça feira (09), a tumultuada sessão da Câmara Municipal de Lajes.
Quero aqui parabenizar o presidente da casa vereador Alderi Pereira (MDB), pela atitude corajosa de encaminhar para a ordem do dia o projeto de lei 0145/2025 de sua autoria que se aprovado iria regulamentar o adicional de incentivo aos agentes de saúde e endemias do nosso município.
Projeto esse meus amigos, que era pra ter sido enviado pelo executivo municipal a câmara de vereadores de nossa cidade, o que não foi feito da parte do prefeito Felipe Menezes (MDB).
O que me entristece meus amigos é ver o homem que mais defendeu o servidor público quando foi vereador por dois mandatos, como prefeito negando os direitos dados pelo governo federal aos agentes de saúde e endemias do nosso município.
E ainda ver 05 vereadores sendo coniventes para agradar o prefeito tirando o direito desses profissionais que tanto trabalham por uma saúde de qualidade em nosso município. Os vereadores que votaram contra os agentes de saúde e de endemias foram : Daílton Fernandes (REPUBLICANOS), Dedé de Serrinha (PT), Delson Ferreira (PSDB), Josilan Lopes (REPULICANOS) e Lailson Menezes (MDB).
Quero parafrasear o âncora da noticia Boris Kasoy ¨Isto é uma vergonha ¨ Tenho dito !!









